Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

17 / 06 / 2021

3 erros comuns na hora de escolher um imóvel

Comprar um imóvel é um sonho na vida da maioria das pessoas. Afinal, quem não deseja ter uma casa para chamar de lar, do jeito que sempre imaginou e com tudo o que tem direito, certo?

 

Entretanto, a ânsia pela compra acaba, muitas vezes, gerando consequências posteriores. Isso porque não basta apenas chegar em uma empresa, escolher a casa que visualmente mais lhe agradou e já encaminhar a papelada para a compra. É um processo mais longo do que isso.

 

Pensando em alertar você sobre estas situações, separamos os três erros mais comuns que acontecem quando alguém está à procura de um imóvel para compra. Antes de fechar qualquer negócio, leia esse texto, afinal, informação nunca é demais.

1. Falta de planejamento

 

Não planejar nada antes de fazer a compra é um dos principais erros cometidos por quem busca um imóvel. Se a pessoa está com pressa, a situação piora mais ainda.

 

O motivo? Avaliar a situação financeira é fundamental para entender o que você tem e o que pode ser usado na compra, bem como quanto, mensalmente, você irá comprometer em seu salário ou no orçamento.

 

Antes de mais nada, pesquise as formas de pagamento e conheça os custos envolvidos, entendendo o que cabe no seu bolso e o que você pode postergar. 

 

Quem planeja sai em vantagem, pois não cairá em armadilhas surgidas por decisões apressadas. Anotando e analisando prazos e valores com calma, com certeza a escolha será muito mais eficiente.


2. Não analisar a documentação do imóvel

 

Decisões apressadas tendem a trazer grandes problemas. Por isso, nesse processo, lembre-se que analisar a documentação não só é necessário, como é fundamental.

 

Normalmente, quem realiza uma compra de imóvel com documentação errada, sem averiguar possíveis dívidas ou tributos, por exemplo, pode ter um grande prejuízo em um futuro bem próximo.

 

Por isso, analise toda a documentação, entre em contato com os órgãos públicos e com a empresa vendedora, e veja se tudo está nos conformes para a compra.


3. Não escolher uma empresa séria e confiável

 

Um dos erros mais clássicos: não pesquisar a fundo o histórico da construtora que está contratando para a compra do imóvel. Diante desse erro, as pessoas acabam passando por calotes e grandes prejuízos financeiros, frustrando o seu sonho.

 

Neste caso, é fundamental se informar ao máximo antes de fechar o negócio, pesquisando em redes sociais, sites e até mesmo no próprio local ou conversando com clientes que já fizeram acordos com a incorporadora.

 

Conte como uma empresa confiável e comprometida para realizar o seu sonho

 

A Neo Incorporações se posiciona no mercado como uma empresa séria, confiável e comprometida, dando a você todo o suporte possível para que seus sonhos sejam guiados por um propósito: ser encantando através de boa arquitetura, unindo estética e praticidade.

 

A busca por superar as expectativas de nossos clientes nos motiva a impactar de forma positiva a experiência de viver em nossos lares. Nossos projetos são do tamanho dos sonhos de nossos clientes. Construímos histórias juntos.

 

Clique aqui e veja mais sobre a história da Neo e todos os empreendimentos no site oficial.



Notícias mais Lidas

Como sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria
2021-10-14
Parar de pagar aluguel e adquirir um imóvel próprio é um sonho, mas existem muitos erros que podem distanciar você dessa conquista. Quer evitá-los? Leia Aqui!
Leia mais
Escritório em casa: confira 5 formas para criar o seu
2021-09-21
Se o home office faz parte da sua vida, ter um escritório em casa é fundamental. Descubra como criar o seu com as dicas que a Neo trouxe para você. Leia Mais!
Leia mais
CRM para corretores de imóveis: a tecnologia pode ajudar a melhorar suas vendas
2021-09-15
Venha com a Neo e descubra o que é o CRM e como ele pode auxiliar os corretores a melhorar a relação com os clientes e, também, potencializar as suas vendas.
Leia mais