Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

29 / 03 / 2021

Inspire-se nas cores do outono 2021

Os ares do outono trazem à tona a busca pelo aconchego, pelo conforto e pela simplicidade para encarar o início de uma temporada onde as baixas temperaturas são as protagonistas da vez. Para isso, nada melhor do que tornar as casas e apartamentos uma espécie de refúgio do clima frio. Neste sentido, entra em cena a mudança de decoração, que passa pela escolha de cores harmoniosas e que combinam bem com a proposta da nova estação.

Se você deseja mudar os tons da sua casa e não sabe por onde começar, pode buscar referências nas apostas das grandes marcas ligadas à decoração. Anualmente, nomes como Suvinil e Pantone lançam as cores que serão tendências nas próximas estações. Saiba mais!

Meia-luz é a cor do ano para a Suvinil

Em meio ao cenário pandêmico que convida à introspecção, a Suvinil, reconhecida marca de tintas, escolheu a Meia-luz para representar o ano de 2021. É um tom da cartela dos rosas, inspirada no pôr do sol. Veja a explicação da marca para a escolha da cor:

“Meia-luz é um elo entre sonhos e realidade. O último rosa da paleta dos rosas, antes de passarmos aos lilases, ele carrega em si a vibração de ambas. Com o passar do dia, o sol o torna mais quente e mais frio, ora mais rosa, ora mais roxo. Com caráter mutável, ele fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes”.

Como aplicar

Se você é do tipo mais radical, pode escolher as cores sugeridas pelas marcas e aplicar nas paredes do seu imóvel. Não precisa ser em todas do mesmo cômodo - você pode eleger uma parede para se destacar e receber o tom. Mas atenção: escolha bem a cor que irá complementar o restante do ambiente para não fazer da sua casa um Carnaval!

A dica da própria Suvinil é mesclar tons mais quentes com mais frios. Exemplo: usar a Meia- luz com tons de cinza mais forte. Outra combinação possível é com um lilás bem clarinho, mais azulado.

Agora, se você é do tipo mais contido, que prefere não radicalizar tanto assim, a dica é explorar os tons em objetos decorativos como almofadas, mantas e quadros. A Meia-luz ainda orna muito bem com peças em branco, inspiradas nas fibras naturais, ganhando destaque, também, com a luz natural do ambiente. 

Cores eleitas pela Pantone e Coloro

Para a consultoria especializada em cores, a Coloro, a cor de 2021 é o A.I Aqua. De tom azulado, ele foi inspirado nos elementos da tecnologia e na natureza, oferecendo um ar mais futurístico.

Já a Pantone fez o anúncio das cores de 2021 em dezembro do ano passado. É um tom de amarelo (PANTONE 13-0647 Illuminating) e um tom de cinza (PANTONE 17-5104 Ultimate Gray).

A escolha da dupla, segundo a marca, foi baseada no desejo de trazer mais esperança para este ano, depois de um 2020 tão traumático e turbulento. 

O que achou das dicas? Para mais novidades e informações, continue navegando no site da Neo Incorporações.

Notícias mais Lidas

Dia das Mães: uma homenagem para aquelas que foram nosso primeiro lar
2021-05-09
Dia das Mães: uma homenagem para aquelas que foram nosso primeiro lar
Leia mais
4 características de uma incorporadora de confiança
2021-05-06
Está pensando em adquirir um imóvel e não sabe por onde começar? Primeiro, busque uma empresa séria e que ofereça todo suporte necessário. Confira mais dicas!
Leia mais
Como a Neo pode ajudar a realizar o seu sonho
2021-04-20
Nós, da Neo Incorporações, nos dedicamos intensamente a entregar os melhores projetos para os nossos clientes, respeitando cada perfil familiar. Saiba mais!
Leia mais