Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

21 / 06 / 2022

Início do inverno: descubra como manter a sua casa aquecida no frio

É hora de tirar os casacos e as roupas de lã do armário, pois a estação mais fria do ano está chegando. O inverno já mostrou a sua cara em grande parte das regiões do país, especialmente no Sul, e tende a se agravar nas próximas semanas.

Os dias gelados aumentam ainda mais a vontade de ficar em casa, porém, é preciso manter os ambientes com temperaturas amenas para poder desfrutar no maior conforto.

Para isso, existe uma variedade de ferramentas e itens feitos para aquecer os cômodos das residências. Você sabe quais são? Acompanhe o texto a seguir para saber mais sobre os tipos de aquecimento e quais podem ser as melhores opções para o seu lar. Boa leitura!

Qual é o melhor tipo de aquecimento?

Tudo vai depender do seu objetivo, mas, uma coisa é fato: faça boas pesquisas de mercado e não caia na conversa de vendedores que querem oferecer o mais potente equipamento, pois nem sempre ele será o ideal para o ambiente desejado.

Este é um fator que confunde muitas pessoas, contudo, para facilitar na sua decisão, trouxemos alguns aspectos essenciais para avaliar durante a escolha, são eles:

  1. Consulte as opções;
  2. Verifique a potência;
  3. Observe o consumo de energia;
  4. Confira as características do item e o custo-benefício;
  5. Analise se é necessário adaptar o ambiente para colocar o aparelho;
  6. Veja se o prédio/condomínio permite determinados implementos.

5 opções de aquecedores para a sua casa

A seguir, elencamos os tipos de aquecimentos mais recomendados para promover todo o conforto que você merece no inverno.

  • Lareiras

Um clássico das casas, as lareiras atuais vão além daquelas construídas em alvenaria de tijolo ou pedra e abastecidas com a queima de lenha. Hoje em dia, encontram-se outras opções no mercado, como as elétricas, a gás e a óleo, alternativas que dispensam dutos e aquecem igualmente.

  • Calefação elétrica

Através de uma simples instalação e sem demandar tanta manutenção, é uma opção bastante utilizada e extremamente prática. O aquecimento é gerado por meio das resistências existentes em um radiador, que transforma a eletricidade em calor. O aparelho pode ser móvel ou instalado em paredes.

  • Ar-condicionado

Os queridinhos de casas e apartamentos permitem tanto a refrigeração quanto o aquecimento do espaço com apenas alguns cliques em um controle.

São indicados para cômodos pequenos e, apesar de ser útil em todas as estações do ano, o aparelho não é recomendado para regiões com calor ou frio rigorosos.

  • Piso radiante

Excelente alternativa para quem não quer "atrapalhar" a decoração da casa, os pisos aquecidos são opções discretas. A sua instalação consiste na introdução da afiação ou encanamento de água sob o piso, onde circula água quente ou eletricidade.

Indicados para localidades muito frias, aquecem de forma uniforme e, comparados à calefação com radiadores de água, geram uma economia de 10% a 30% na conta de luz.

  • Sistema de aquecimento a gás

Comum nos países europeus, o sistema distribui o calor por meio dos encanamentos e do uso de gasolina, gás propano ou natural. Este último, inclusive, pode tornar o modelo sustentável e ecológico, pois é uma energia completamente pura.

Mas, atenção: por serem perigosos, os combustíveis exigem manutenção com profissionais e muito cuidado no armazenamento e gerenciamento.

Esse conteúdo ajudou você?

Esperamos que sim! Se deseja saber mais informações e dicas super-relevantes para o seu dia a dia, acesse o nosso blog e confira agora mesmo!

QUERO + DICAS



Notícias mais Lidas

Início do inverno: descubra como manter a sua casa aquecida no frio
2022-06-21
Saber escolher o melhor aquecedor para a sua casa é essencial para enfrentar o inverno no maior conforto. Confira aqui 5 dicas para não passar frio!
Leia mais
Saiba como não errar na hora de escolher as cores dos cômodos
2022-06-09
Vai pintar a casa? Confira aqui o que você deve considerar antes de escolher as cores para os cômodos e veja dicas de tonalidades para cada ambiente.
Leia mais
Veja algumas dicas para se tornar um corretor de imóveis de alto padrão
2022-05-30
Já pensou em ser corretor de imóveis de alto padrão? Apesar de complexa, a profissão oferece muitos benefícios. Veja como começar e ter sucesso nesse segmento!
Leia mais