Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

21 / 09 / 2021

Escritório em casa: confira 5 formas para criar o seu

Mesmo antes da pandemia, muitas pessoas já sonhavam em ter um escritório em casa para trabalhar ou estudar. Acontece que, em virtude de diversas circunstâncias, esse sonho foi sendo adiado e, agora, com a tendência do home office, voltou a ser uma grande necessidade.

Confira no artigo de hoje cinco formas de como montar o ambiente perfeito para a sua rotina ou adaptar algum espaço da sua residência para adequá-lo às suas necessidades profissionais.

 

Trabalho remoto e sua força

Não é apenas em consequência da Covid-19 que esse modo de trabalhar tornou-se parte da vida das pessoas. Além desse motivo, a evolução da tecnologia também possibilita que milhares de profissionais consigam exercer suas funções diretamente de suas casas.

As inovações que envolvem softwares, cloud computing e equipamentos faz com que eles trabalhem de onde quiserem, sem perder a qualidade. Reuniões, troca de ideias, integrações e muitas outras situações podem ser feitas no conforto do lar.

 

Qualidade de vida

Como acabamos de citar, a comodidade de trabalhar em casa também gera diversos benefícios aos trabalhadores e suas empresas. Isso porque todo aquele estresse envolvendo trânsito, as poucas horas de sono por ter que acordar muito mais cedo e a falta de convívio com a família ficaram em segundo plano.

Contudo, para ter bem-estar de verdade durante o expediente ou nos momentos de estudo, é preciso estar em um ambiente confortável, tranquilo e esteticamente agradável. Por isso é tão importante ter um espaço exclusivo.

A seguir, veja cinco dicas para montar o escritório ideal na sua casa:

 

  • Espaço adequado

Para preservar os momentos de descanso e lazer, é preciso saber dividir bem o que é escritório e o que é casa. Não necessariamente é preciso usar um cômodo inteiro para isso, mas pegar cantos que, durante os horários que você precisa focar no que está fazendo, estejam tranquilos e não vão atrapalhar a sua produtividade. Muitas pessoas criam embaixo de escadas, em corredores, quartos e até mesmo na sala.

Outro fator a ser considerado é se o ambiente terá aporte para todo o mobiliário e equipamentos necessários, como mesa, cadeira, computador, estante e assim por diante.

  • Móveis

A mobília deve ser escolhida pensando em sua funcionalidade e praticidade. Não coloque móveis a mais que possam atrapalhar a circulação no espaço que, muitas vezes, já é pequeno.

Não há necessidade de ter muitas gavetas se você não utiliza acessórios ou guarda papéis, por exemplo. Ou, para quem precisa de armazenamento, é preciso buscar alternativas multifuncionais, como nichos de parede.

  • Decoração

O aspecto visual é muito importante, principalmente para quem realiza videochamadas com frequência. Não polua o ambiente com muitos objetos, por exemplo.

Cores neutras são uma boa opção para quem busca concentração, enquanto tons mais coloridos dão um ar mais alegre e estimulam a criatividade. Escolha o que combina mais com você.

  • Divida espaços

Se o cômodo não vai ser exclusivo, há a possibilidade de colocar divisórias móveis, como biombos. Eles delimitam os espaços e proporcionam privacidade ao profissional ou estudante.

  • Explore as paredes

Com muito ou pouco espaço livre, uma ótima opção é investir nas paredes. O espaço vertical pode ser vazio, pintado com tons claros para melhorar a iluminação, ou decorado com prateleiras flutuantes, plantas e quadros.

Uma boa dica é transformar a parede em uma estante de livros. O importante é sempre manter elas em harmonia com o restante do escritório.

Mais dicas esperam por você

Confira em nosso blog mais conteúdos que irão agregar beleza, praticidade e muita sofisticação ao seu lar.

CLIQUE AQUI



Notícias mais Lidas

5 vantagens de morar em casa de condomínio fechado
2024-03-07
Segurança, privacidade, qualidade de vida… Confira neste blog as principais vantagens de morar em uma casa em condomínio fechado. Saiba Mais!
Leia mais
Descubra como é morar na região do bairro Vila Rosa em Novo Hamburgo
2024-02-29
Explore um dos mais tradicionais bairros de Novo Hamburgo, onde segurança, tranquilidade e bem-estar proporcionam um excelente ambiente para se viver. Saiba Mais!
Leia mais
Imóvel pronto ou na planta: qual é a melhor opção?
2024-02-15
Comprar imóvel pronto ou na planta é uma das maiores dúvidas da atualidade. Explicamos as vantagens, diferenciais e melhores práticas para isso. Leia Mais!
Leia mais