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Divulgação de imóveis: saiba como publicar no Instagram
É fato, o Instagram é uma das melhores ferramentas para divulgação de marcas e empresas. E não somos nós que estamos afirmando isso, mas sim os números: são mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo que 500 milhões acessam a plataforma todos os dias.
Lendo isso, é inegável afirmar que o Instagram, aliado ao boom e à aceleração digital que a pandemia trouxe, pode ser a estratégia que faltava para que você comece a ter ainda mais sucesso, tanto comercial como profissional, no mercado de imóveis.
Entretanto, é claro que, impulsionar o seu negócio de imóveis e conquistar bons resultados na rede social só é possível quando a divulgação dos seus produtos é feita de forma eficiente, correta e eficaz.
Quer saber como? Confira algumas sugestões de como publicar seus imóveis no Instagram.
Poste conteúdos relevantes
Antes de mais nada, é preciso pensar no que você vai publicar e se aquilo faz sentido para o seu perfil e nicho de mercado. Não poste uma foto de algum imóvel somente por postar. Pense no todo. Crie descrições com postagens explicativas e fáceis de entender, mas simples. Ao final, lembre-se de deixar seu nome completo e telefone.
Como opção de post, saia do comum e não publique somente imóveis. Que tal deixar dicas para seus seguidores e apresentar um pouco sobre o mercado de arquitetura e o universo da decoração?
Divulgue boas fotos
Para ganhar atenção do seu público e a audiência esperada, pense fora da caixa. Publique fotos inspiradoras para quem está em busca de um imóvel. Trate suas fotos ou use filtros do Instagram a seu favor para corrigir detalhes.
Outra dica é sair do ambiente de trabalho e mostrar a vizinhança de cada imóvel, como parques, jardins, comércio, panorama geral, fotos de dia e à noite. Assim, os futuros clientes conseguem entender melhor como é o lugar onde pretendem morar.
Invista em hashtags
As hashtags, palavras aplicadas após o símbolo #, são ótimas aliadas para conquistar seguidores ao seu perfil. Aqui, é importante atentar-se ao tipo de palavra que você vai usar: use expressões ligadas ao seu mercado, como #imóveis, #lardocelar, #home e #arquitetura, por exemplo.
Não exagere! O número limite de hashtags para cada publicação é 30, mas não necessariamente você precisa atingi-lo. Aplique as mais relevantes para o seu negócio e foque nelas.
Quem devo seguir?
Número de seguidores é uma métrica de vaidade, lembre-se sempre disso. Afinal, o que importa é qualidade, não quantidade.
Neste sentido, construa a sua audiência dia após dia, conectando-se com pessoas e empresas que têm algo a oferecer a você, e vice-versa. Siga pessoas do seu nicho de mercado, e compartilhe ideias com quem agregará ao seu perfil e ao seu currículo.
Interaja com o seu público
Nunca compartilhe uma foto e apenas esqueça que ela está lá. O Instagram é uma troca. Por isso, se o seu público curtir, comentar e compartilhar, responda e dê atenção, demonstrando que a sua marca está interessada na audiência.
Isso dará visibilidade para o seu perfil com toda a certeza, aumentando, inclusive, as suas vendas.
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