Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

10 / 06 / 2021

Divulgação de imóveis: saiba como publicar no Instagram

É fato, o Instagram é uma das melhores ferramentas para divulgação de marcas e empresas. E não somos nós que estamos afirmando isso, mas sim os números: são mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo que 500 milhões acessam a plataforma todos os dias.

 

Lendo isso, é inegável afirmar que o Instagram, aliado ao boom e à aceleração digital que a pandemia trouxe, pode ser a estratégia que faltava para que você comece a ter ainda mais sucesso, tanto comercial como profissional, no mercado de imóveis.

 

Entretanto, é claro que, impulsionar o seu negócio de imóveis e conquistar bons resultados na rede social só é possível quando a divulgação dos seus produtos é feita de forma eficiente, correta e eficaz.

 

Quer saber como? Confira algumas sugestões de como publicar seus imóveis no Instagram.

 

Poste conteúdos relevantes

Antes de mais nada, é preciso pensar no que você vai publicar e se aquilo faz sentido para o seu perfil e nicho de mercado. Não poste uma foto de algum imóvel somente por postar. Pense no todo. Crie descrições com postagens explicativas e fáceis de entender, mas simples. Ao final, lembre-se de deixar seu nome completo e telefone.

 

Como opção de post, saia do comum e não publique somente imóveis. Que tal deixar dicas para seus seguidores e apresentar um pouco sobre o mercado de arquitetura e o universo da decoração?

 

Divulgue boas fotos

Para ganhar atenção do seu público e a audiência esperada, pense fora da caixa. Publique fotos inspiradoras para quem está em busca de um imóvel. Trate suas fotos ou use filtros do Instagram a seu favor para corrigir detalhes.

 

Outra dica é sair do ambiente de trabalho e mostrar a vizinhança de cada imóvel, como parques, jardins, comércio, panorama geral, fotos de dia e à noite. Assim, os futuros clientes conseguem entender melhor como é o lugar onde pretendem morar.

 

Invista em hashtags

As hashtags, palavras aplicadas após o símbolo #, são ótimas aliadas para conquistar seguidores ao seu perfil. Aqui, é importante atentar-se ao tipo de palavra que você vai usar: use expressões ligadas ao seu mercado, como #imóveis, #lardocelar, #home e #arquitetura, por exemplo.

 

Não exagere! O número limite de hashtags para cada publicação é 30, mas não necessariamente você precisa atingi-lo. Aplique as mais relevantes para o seu negócio e foque nelas.

 

Quem devo seguir?

Número de seguidores é uma métrica de vaidade, lembre-se sempre disso. Afinal, o que importa é qualidade, não quantidade.

 

Neste sentido, construa a sua audiência dia após dia, conectando-se com pessoas e empresas que têm algo a oferecer a você, e vice-versa. Siga pessoas do seu nicho de mercado, e compartilhe ideias com quem agregará ao seu perfil e ao seu currículo.

 

Interaja com o seu público

Nunca compartilhe uma foto e apenas esqueça que ela está lá. O Instagram é uma troca. Por isso, se o seu público curtir, comentar e compartilhar, responda e dê atenção, demonstrando que a sua marca está interessada na audiência.


Isso dará visibilidade para o seu perfil com toda a certeza, aumentando, inclusive, as suas vendas.

 

Faça uma parceria com a Neo

 

Se você é corretor de imóveis, faça uma parceria com a Neo Incorporações e fique mais próximo de nossos empreendimentos.

 

Clique aqui e inscreva-se.



Notícias mais Lidas

Início do inverno: descubra como manter a sua casa aquecida no frio
2022-06-21
Saber escolher o melhor aquecedor para a sua casa é essencial para enfrentar o inverno no maior conforto. Confira aqui 5 dicas para não passar frio!
Leia mais
Saiba como não errar na hora de escolher as cores dos cômodos
2022-06-09
Vai pintar a casa? Confira aqui o que você deve considerar antes de escolher as cores para os cômodos e veja dicas de tonalidades para cada ambiente.
Leia mais
Veja algumas dicas para se tornar um corretor de imóveis de alto padrão
2022-05-30
Já pensou em ser corretor de imóveis de alto padrão? Apesar de complexa, a profissão oferece muitos benefícios. Veja como começar e ter sucesso nesse segmento!
Leia mais