Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

05 / 06 / 2021

Dia do Meio Ambiente: como o morar pode ser um ato de sustentabilidade

No dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data que nos propõe uma reflexão sobre os rumos dos recursos naturais, não só do Brasil, como do mundo inteiro. É, também, o dia para pensarmos sobre os problemas ambientais e como podemos tornar nossa vivência mais sustentável em todos os seus níveis, incluindo a escolha dos nossos imóveis.

Para a Neo Incorporações, a busca por um meio ambiente preservado e novos empreendimentos caminham juntos:


- Construir de maneira sustentável é um meio de oferecer uma melhor qualidade de vida para as pessoas que utilizarão as edificações, já que boa parte delas se preocupa com o meio ambiente e saber que sua edificação foi construída e pensada para ser o mais sustentável possível trará uma maior satisfação destes clientes – pontua o Breno Scherer, diretor de mercado da Neo.


O respeito ao meio ambiente na Neo Incorporações

Na Neo Incorporações, o respeito ao meio ambiente e aos recursos naturais do planeta não fica somente no discurso, é colocado em prática desde os primeiros passos na elaboração do projeto até a entrega do empreendimento.


Veja alguns exemplos da sustentabilidade aplicada em nossos edifícios:


Wide:
além de tecnologia, o projeto se volta à sustentabilidade, trazendo espaços como a horta vertical, coleta seletiva, reuso de água da chuva, iluminação em LED com sensores de presença, medição individual de água, luz, gás e muito mais.


Le Petit:
sem abrir mão da sustentabilidade, o empreendimento conta ainda com espaço para coleta seletiva, espaço para reuso de água da chuva, bacias sanitárias com descarga dupla, iluminação em LED com sensores de presença, tomadas para carro e bicicleta elétrica, medição individual de água, luz e gás.


Square:
a aposta em sustentabilidade garante conforto e mais economia. O empreendimento conta com medições individuais de água, energia elétrica e gás, abastecimento elétrico de veículos, iluminação das circulações em led, bacias sanitárias com descarga dupla e reaproveitamento de água da chuva.


Outras ações de uma gestão sustentável de materiais e recursos que se fazem muito presente nos dias de hoje:

- Captação e reutilização de água: cisternas;

- Reciclagem e reuso de resíduos de materiais de construção: toda obra precisa ter o Plano de Gerenciamento de Resíduos. É através dele que a FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) controla a circulação e o devido descarte dos diferentes materiais utilizados;

- Uso de placas solares para o aquecimento de água; 

- Uso de placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica;

- Conceito Green Buildings: utiliza processos sustentáveis em toda a sua concepção, construção, operação e até eventual demolição, gerando benefícios econômicos, ambientais e à saúde;

- Investimento em novas tecnologias: inovações em processos de construção e materiais atuais/modernos, contribuem para economia de energia e recursos. A adoção de materiais que demandam menos energia na produção, que possuem maior durabilidade, e até mesmo lâmpadas que gastam menos energia elétrica;

- Certificação LEED;

- Vidros com melhor desempenhos térmico/acústicos;

- Compensação Ambiental, entre outros.

 

Clique aqui e conheça mais sobre os empreendimentos sustentáveis da Neo Incorporações.



Notícias mais Lidas

Início do inverno: descubra como manter a sua casa aquecida no frio
2022-06-21
Saber escolher o melhor aquecedor para a sua casa é essencial para enfrentar o inverno no maior conforto. Confira aqui 5 dicas para não passar frio!
Leia mais
Saiba como não errar na hora de escolher as cores dos cômodos
2022-06-09
Vai pintar a casa? Confira aqui o que você deve considerar antes de escolher as cores para os cômodos e veja dicas de tonalidades para cada ambiente.
Leia mais
Veja algumas dicas para se tornar um corretor de imóveis de alto padrão
2022-05-30
Já pensou em ser corretor de imóveis de alto padrão? Apesar de complexa, a profissão oferece muitos benefícios. Veja como começar e ter sucesso nesse segmento!
Leia mais