Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

15 / 09 / 2021

CRM para corretores de imóveis: a tecnologia pode ajudar a melhorar suas vendas

O mercado imobiliário tem se movimentado não somente na questão econômica, mas, também, tecnológica. Todo corretor deve se manter atualizado e atento às ferramentas que podem auxiliar no dia a dia. Uma delas, o CRM, é o tema de hoje e nós viemos explicar tudo sobre esse sistema.

Leia até o final e descubra o que é e a relevância dessa tecnologia para os corretores de imóveis que buscam melhorar suas práticas. Saiba Mais!

O que é CRM?

Essa abreviação de Customer Relationship Manager, no bom e velho português, é conhecida como Gestão de Relacionamento com Clientes.

Mais do que um software, é uma metodologia utilizada por empresas do ramo e profissionais autônomos para gerir e controlar as relações com os clientes, otimizar essa interação, captar novos compradores e, em consequência dessas questões, intensificar as suas vendas.

 

Por que usar CRM?

Pela competitividade cada vez mais acirrada nessa área, é preciso ir além de apenas saber vender imóveis.

A todo momento bons corretores devem se destacar, entendendo as dores, desejos e individualidades, para oferecer soluções que farão o cliente se sentir amparado e decidido a comprar ou alugar com você.

Mas, como fazer isso de maneira ágil e assertiva? Utilizando o CRM!

Confira a seguir, de maneira detalhada, como o sistema irá auxiliar a sua rotina:

  1. Conheça melhor a sua cartela:

    A busca por compradores em potencial é facilitada, pois, ao inserir todas as informações sobre os consumidores de seu interesse, esses dados serão segmentados, definindo os perfis, e agrupados de maneira que você consiga contatá-los e tratá-los com exclusividade.
  2. Melhora o relacionamento:

    Os métodos tornam a experiência do cliente muito mais satisfatória, afinal, desde o primeiro contato, passando pelas negociações até o fechamento do negócio, os processos são ágeis e altamente eficientes, o que torna a estratégia mais otimizada.
  3. Fideliza a clientela:

    Como citado no item anterior, a melhora no relacionamento traz a satisfação que irá ajudá-lo até mesmo após fechar a venda. Essa comunicação eficaz e adequada estreita os laços com aqueles que já conhecem o seu trabalho e, consequentemente, vão querer comprar ou alugar com você novamente, além de aproximar novos contatos.
  4. Potencializa as vendas:

    As funções de gerenciamento que o CRM tem auxiliam na administração das suas relações comerciais. Ele registra todo o histórico de interação, o que possibilita o diagnóstico daquilo que deu certo ou não e, a análise mais aprofundada para saber indicar os melhores imóveis e qual o comportamento ideal para cada perfil.
  5. Acesso facilitado:

    Não é preciso estar em seu escritório para acessar os dados sobre determinado cliente ou imóvel. O CRM pode ser facilmente integrado ao seu notebook ou smartphone, proporcionando, dessa forma, conseguir as informações necessárias a toda hora, em qualquer lugar.

 

Somos parceiros dos corretores

Nós, da Neo, gostamos de trazer conteúdo de qualidade para facilitar o dia a dia dos profissionais do mercado imobiliário.

Por isso, se você deseja se manter atualizado com as tendências do setor ou nos conhecer melhor, clique abaixo para acessar o site e tornar-se um de nossos parceiros.

QUERO ESSA PARCERIA



Notícias mais Lidas

Como sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria
2021-10-14
Parar de pagar aluguel e adquirir um imóvel próprio é um sonho, mas existem muitos erros que podem distanciar você dessa conquista. Quer evitá-los? Leia Aqui!
Leia mais
Escritório em casa: confira 5 formas para criar o seu
2021-09-21
Se o home office faz parte da sua vida, ter um escritório em casa é fundamental. Descubra como criar o seu com as dicas que a Neo trouxe para você. Leia Mais!
Leia mais
CRM para corretores de imóveis: a tecnologia pode ajudar a melhorar suas vendas
2021-09-15
Venha com a Neo e descubra o que é o CRM e como ele pode auxiliar os corretores a melhorar a relação com os clientes e, também, potencializar as suas vendas.
Leia mais