Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

14 / 06 / 2018

Construções inusitadas que chamam a atenção

Existem construções que geram admiração, outras atraem por trazerem muito luxo. Mas o interessante é que aquilo que é fora do padrão também chama, e muito, a atenção. Existem construções em diferentes partes do planeta que atraem a atenção dos turistas por terem aspectos incomuns. Confira em nosso post algumas delas.

 

Casa do Penedo – A casa de pedra

Embora eles sejam quase idênticos, esta casa de pedra não tem nada a ver com o imortalizado cartoon “The Flintstones”, que surgiu em 1960. Localizada na cidade de Bandeira, norte de Portugal, foi feita entre 2 pedras, em 1972, e era para ser o destino de férias dos seus proprietários. Atualmente o espaço é um pequeno museu e uma das atrações turísticas do lugar. É considerado um dos melhores exemplos de integração de um edifício com a paisagem que o rodeia.

Dancing House

Entre 1992 e 1996, a famosa Dancing House foi construída em Praga, capital da República Tcheca. Desevolvida pelos arquitetos Vlado Milunic e Frank Gehry, na verdade são dois edifícios que recebem esse nome porque parece que eles estão dançando abraçados. Seu estilo se destaca dentro do centro barroco da cidade e é uma das curiosidades do lugar.

 

Krzywy Domek – A casa torta

Em Sopot, uma cidade costeira da Polônia, está localizada a casa torta. Construída em 2004  pelos arquitetos Sztoynski e Zaleski, conta com 4.000 metros quadrados. Seu interior traz um centro comercial, restaurante e sala de jogos. É um dos edifícios mais atraentes do país, visitado permanentemente por turistas.

A casa de cabeça para baixo

Construção famosa da Polônia, está localizada na pequena aldeia de Szymbark. O curioso é que no seu interior, os móveis também estão em posição invertida. Foi criada pelo empresário Daniel Czapiewski, e inaugurada em 2006. O motivo da construção é de mostrar ao mundo o quão de pernas para o ar ele está.



Notícias mais Lidas

Morro do Espelho: descubra como é morar no bairro mais nobre de São Leopoldo
2024-04-18
Conheça os detalhes desta área privilegiada de São Leopoldo, com infraestrutura completa e muitas oportunidades para ser feliz no seu lar.
Leia mais
5 vantagens de morar em casa de condomínio fechado
2024-03-07
Segurança, privacidade, qualidade de vida… Confira neste blog as principais vantagens de morar em uma casa em condomínio fechado. Saiba Mais!
Leia mais
Descubra como é morar na região do bairro Vila Rosa em Novo Hamburgo
2024-02-29
Explore um dos mais tradicionais bairros de Novo Hamburgo, onde segurança, tranquilidade e bem-estar proporcionam um excelente ambiente para se viver. Saiba Mais!
Leia mais