Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

28 / 03 / 2022

Confira 4 dicas para transformar a sua decoração com tapete

Quando em estética de ambientes, a decoração com tapete ganha destaque por conforto e conversa bem-estar um lar.


Além de favorecer a beleza da casa, um modelo diferenciado e de qualidade pode proporcionar muitos benefícios, como segurança de isolamento acústico e térmico, capacidade para todos e aconchego ao local. 


Mas, além disso, é considerado um núcleo a partir de diversas funcionalidades e usos. Quer saber como tirar o melhor proveito dessa peça? Preparamos quatro dicas de como transformar a sua decoração da melhor forma possível apostando em tapetes para a composição de espaços. 


Para conferir, continue aqui. Boa Leitura!


  1. Adaptar ao ambiente 


Antes da escolha do tapete, faça alguns questionamentos, como transmitir: qual a sensação do ambiente deve? A casa tem animais de estimação? É para clima frio ou quente? Qual formato e estilo combinam mais? 


Em seguida, pense no local como um todo. Por exemplo: em uma sala, é ideal usar o tapete para criar um contraste em relação ao estofado. Ou seja, se você tem um sofá escuro, deve pensar em um tapete claro, e vice-versa. Pode-se também harmonizar, escolhendo tons que combinem com a cortina. 


  1. Tamanhos e núcleos


As medidas para decoração são fundamentais para a transformação do ambiente. No caso da sala de estar, o tamanho do tapete deve sobrar, pelo menos, 10 cm de cada lado do sofá e ficar 25 cm para baixo dele. Já na sala de jantar, o ideal é que o tapete tenha uma borda de 1 metro a mais do tamanho da mesa. 


Nos dormitórios, deve-se optar por objetos retangulares nas laterais. Para os banheiros, uma solução pode estar em formatos circulares - oval ou redondo -, proporciona ao tamanho do local.


Em relação aos núcleos, é importante pensar em cada cômodo. Se quisermos claro de amplitude, os toneladas estampam mais funcionais essa função. Para salas de estar e jantar, pode- usar tapetes de decoração mais decorados, com tonalidades escuras.


  1. A melhor opção para cada cômodo 


Cada espaço oferece um ambiente determinado para o uso da decoração. 


Nos sentimos felizes ou aveludados, trazendo conforto de conforto, os ambientes sendo projetados com conforto, com um tapete que os ambientes devem proporcionar. 


A sala de jantar aveludada deve ser bem servida e os convidados, já que a probabilidade de cair um alimento sujá-lo é grande. Dessa forma, vista em modelos, sem relevos, que facilitam na hora de puxar as cadeiras para sentar-se à mesa. 


Para a cozinha, o ideal é fazer a escolha feita com materiais de fibras sintéticas como nylon ou poliéster, pois eles tornam mais prática a limpeza e não absorvem água e umidade.


Nos banheiros, os tapetes têm a função de manter o chão ainda podem evitar um escorregão ao sair do banho, por isso, opte pelos de estilo antiaderente. 


  1. Tapetes como quadros 


Fugindo da forma tradicional de usar os tapetes, os modelos com estampas personalizadas podem se transformar como obras de arte. Invista no uso como papel de parede e cabeceira ou para substituir quadros decorativos. Sim, a tapeçaria permite essa dinâmica, que já é bastante utilizada por quem busca na decoração do lar.


Da mesma maneira de quando usado de forma tradicional no chão, deve-se ter cuidado com os núcleos do ambiente. 


E aí, gostou das dicas?


Continue acompanhando as novidades no blog  da Neo e fique por dentro do universo da decoração e de imóveis de alto padrão.



Notícias mais Lidas

Conheça os motivos para escolher um empreendimento da NEO
2022-05-11
Na busca pelo imóvel ideal na região do Vale dos Sinos? Apresentamos os melhores motivos para você escolher um de nossos empreendimentos. Veja Aqui!
Leia mais
Saiba por que contratar um arquiteto para o seu projeto
2022-04-14
Veja qual é a importância de contratar um arquiteto para a construção ou reforma do seu lar e entenda como ele pode fazer diferença no projeto. Confira aqui!
Leia mais
9 dicas para realizar uma mudança de forma fácil
2022-03-30
Pensando em mudar de casa ou apartamento? Trouxemos nove dicas para você fazer uma mudança organizada, descomplicada e sem estresses. Vem conferir!
Leia mais