Bem-vindo ao Blog

Confira 4 dicas para transformar a sua decoração com tapete
Quando em estética de ambientes, a decoração com tapete ganha destaque por conforto e conversa bem-estar um lar.
Além de favorecer a beleza da casa, um modelo diferenciado e de qualidade pode proporcionar muitos benefícios, como segurança de isolamento acústico e térmico, capacidade para todos e aconchego ao local.
Mas, além disso, é considerado um núcleo a partir de diversas funcionalidades e usos. Quer saber como tirar o melhor proveito dessa peça? Preparamos quatro dicas de como transformar a sua decoração da melhor forma possível apostando em tapetes para a composição de espaços.
Para conferir, continue aqui. Boa Leitura!
-
Adaptar ao ambiente
Antes da escolha do tapete, faça alguns questionamentos, como transmitir: qual a sensação do ambiente deve? A casa tem animais de estimação? É para clima frio ou quente? Qual formato e estilo combinam mais?
Em seguida, pense no local como um todo. Por exemplo: em uma sala, é ideal usar o tapete para criar um contraste em relação ao estofado. Ou seja, se você tem um sofá escuro, deve pensar em um tapete claro, e vice-versa. Pode-se também harmonizar, escolhendo tons que combinem com a cortina.
-
Tamanhos e núcleos
As medidas para decoração são fundamentais para a transformação do ambiente. No caso da sala de estar, o tamanho do tapete deve sobrar, pelo menos, 10 cm de cada lado do sofá e ficar 25 cm para baixo dele. Já na sala de jantar, o ideal é que o tapete tenha uma borda de 1 metro a mais do tamanho da mesa.
Nos dormitórios, deve-se optar por objetos retangulares nas laterais. Para os banheiros, uma solução pode estar em formatos circulares - oval ou redondo -, proporciona ao tamanho do local.
Em relação aos núcleos, é importante pensar em cada cômodo. Se quisermos claro de amplitude, os toneladas estampam mais funcionais essa função. Para salas de estar e jantar, pode- usar tapetes de decoração mais decorados, com tonalidades escuras.
-
A melhor opção para cada cômodo
Cada espaço oferece um ambiente determinado para o uso da decoração.
Nos sentimos felizes ou aveludados, trazendo conforto de conforto, os ambientes sendo projetados com conforto, com um tapete que os ambientes devem proporcionar.
A sala de jantar aveludada deve ser bem servida e os convidados, já que a probabilidade de cair um alimento sujá-lo é grande. Dessa forma, vista em modelos, sem relevos, que facilitam na hora de puxar as cadeiras para sentar-se à mesa.
Para a cozinha, o ideal é fazer a escolha feita com materiais de fibras sintéticas como nylon ou poliéster, pois eles tornam mais prática a limpeza e não absorvem água e umidade.
Nos banheiros, os tapetes têm a função de manter o chão ainda podem evitar um escorregão ao sair do banho, por isso, opte pelos de estilo antiaderente.
-
Tapetes como quadros
Fugindo da forma tradicional de usar os tapetes, os modelos com estampas personalizadas podem se transformar como obras de arte. Invista no uso como papel de parede e cabeceira ou para substituir quadros decorativos. Sim, a tapeçaria permite essa dinâmica, que já é bastante utilizada por quem busca na decoração do lar.
Da mesma maneira de quando usado de forma tradicional no chão, deve-se ter cuidado com os núcleos do ambiente.
E aí, gostou das dicas?
Continue acompanhando as novidades no blog da Neo e fique por dentro do universo da decoração e de imóveis de alto padrão.