Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

17 / 12 / 2019

Aumento da Construção Civil no PIB brasileiro

Em divulgação feita pelo IBGE na primeira semana deste mês, o PIB do Brasil no 3º semestre de 2019 indicou um crescimento de 1,2% da economia brasileira em comparação com o mesmo período do mês anterior. E o setor de construção civil foi o que se destacou e registrou o maior incremento, com 4,4%, tendo um aumento significativo após 5 ano consecutivos de queda.

Conforme dados divulgados, o resultado dessa crescente da construção civil foi puxado pela construção imobiliária. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) , José Carlos Martins destacou ainda “Temos mais uma demonstração de que, se o setor crescesse como um todo, a economia nacional certamente estaria em um outro patamar e o processo de recuperação seria mais acelerado”.

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) teve um avanço de 2,9% neste terceiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período em 2018, representando resultados positivos após um longo período de recuo. Esse aumento representativo foi elevado pela construção e produção de bens de capital.

Em resumo, o PIB da construção civil registrou resultados bastante positivos em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, retomando suas atividades e contribuindo para o crescimento da economia brasileira.

 

Fonte: Agência CBIC



Notícias mais Lidas

5 vantagens de morar em casa de condomínio fechado
2024-03-07
Segurança, privacidade, qualidade de vida… Confira neste blog as principais vantagens de morar em uma casa em condomínio fechado. Saiba Mais!
Leia mais
Descubra como é morar na região do bairro Vila Rosa em Novo Hamburgo
2024-02-29
Explore um dos mais tradicionais bairros de Novo Hamburgo, onde segurança, tranquilidade e bem-estar proporcionam um excelente ambiente para se viver. Saiba Mais!
Leia mais
Imóvel pronto ou na planta: qual é a melhor opção?
2024-02-15
Comprar imóvel pronto ou na planta é uma das maiores dúvidas da atualidade. Explicamos as vantagens, diferenciais e melhores práticas para isso. Leia Mais!
Leia mais