Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

08 / 08 / 2021

A Neo Incorporações deseja um feliz Dia dos Pais

Em todo o país, no segundo domingo de agosto comemoramos e enaltecemos aquele que está conosco nos momentos mais difíceis, que nos apoia incondicionalmente e é o nosso maior fã. Hoje é Dia dos Pais!

A data, que chega com o propósito de estreitar os laços de pais e filhos, tem uma história muito curiosa. Quer saber a sua origem? Siga lendo este artigo e ainda garanta boas dicas para aproveitar.

Quando surgiu o Dia dos Pais no Brasil?

Enquanto já era celebrada em outros países no início do século XX, em terras brasileiras, esta comemoração foi proposta e incentivada pelo jornalista e publicitário Sylvio Bhering, em 1953.

Após mudanças no dia em que seria comemorada (previamente em 16 de agosto), oficializaram que a celebração seria anualmente em um final de semana, com o intuito de que os pais pudessem descansar e aproveitar com os filhos.

O que significa?

Mais do que uma simples data comemorativa, o Dia dos Pais busca incentivar demonstrações de afeto entre essas figuras que tanto dependem uma da outra.

De sangue ou de coração; de longe ou de perto; sentimental ou durão, pai é aquele que dá carinho do seu jeito, que incentiva nas batalhas da vida, dá bronca quando é preciso, mas, tudo isso e muito mais, com um só objetivo: ver os filhos felizes e tendo sucesso na vida.

Demonstrar admiração pelo seu pai pode estar nos mínimos detalhes. Não é preciso dar presentes caros, muitas vezes uma singela mensagem já é o suficiente para demonstrar que você lembrou da data e quer agradecer por tudo o que ele fez até hoje em prol da sua alegria.

Contudo, se você quer aproveitar o dia com o seu herói fazendo algo diferente, nós, da Neo, trouxemos 3 dicas especiais para desfrutar da companhia um do outro.

Confira!

  • Cozinhe sua refeição favorita

Não há demonstração de amor maior do que cozinhar para quem você admira. Busque fazer aquilo que vai surpreendê-lo e tornar a data mais excepcional.

Se o seu pai é o melhor churrasqueiro de todos, prepare um churrasco inesquecível, por exemplo. Adora uma boa macarronada? Coloque a mão na massa por ele, então! E assim por diante.

  • Façam coisas que ficarão marcadas na memória

Todo pai tem aquele sonho que ainda não foi realizado, certo? Então chegou o seu momento!

Visite algum local que ele nunca foi e sempre desejou, façam atividades em família, enfim, procure realizar algo que vá deixá-lo com um sorriso de orelha a orelha.

  • De longe, mas perto

Se não é possível estar com o papai, planeje algo que ele possa praticar sozinho ou na companhia de alguém muito especial para vocês.

Envie um café da manhã, reserve uma mesa de jantar em seu restaurante preferido, ou compre passagens para ele ir visitar a cidade que quiser. Invista na sua criatividade!

 

Agora é só celebrar!

As dicas foram dadas! Agora é hora de escolher o que mais vai combinar com o paizão e tornar a data memorável.

Desejamos a todos os papais muita felicidade, carinho e saúde. Aproveite o domingo e feliz Dia dos Pais!



Notícias mais Lidas

Como sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria
2021-10-14
Parar de pagar aluguel e adquirir um imóvel próprio é um sonho, mas existem muitos erros que podem distanciar você dessa conquista. Quer evitá-los? Leia Aqui!
Leia mais
Escritório em casa: confira 5 formas para criar o seu
2021-09-21
Se o home office faz parte da sua vida, ter um escritório em casa é fundamental. Descubra como criar o seu com as dicas que a Neo trouxe para você. Leia Mais!
Leia mais
CRM para corretores de imóveis: a tecnologia pode ajudar a melhorar suas vendas
2021-09-15
Venha com a Neo e descubra o que é o CRM e como ele pode auxiliar os corretores a melhorar a relação com os clientes e, também, potencializar as suas vendas.
Leia mais