Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

22 / 03 / 2022

5 dicas para iluminar a sua sala de estar

Qual a primeira coisa que você faz ao entrar em um cômodo, principalmente à noite? O nosso palpite tem a ver com acender a luz do ambiente. Acertamos? Então, esse artigo será muito importante para a sua nova casa.

As luzes são fundamentais tanto para a decoração, quanto para a funcionalidade das áreas de uma residência, especialmente nas salas de estar. Sabemos que existem diversos modelos de lâmpadas e muitos estilos de iluminação, o que torna a decisão mais difícil. 

Para te ajudar a escolher, elencamos 5 dicas que vão melhorar o visual da sua sala. Leia Mais!

Por que investir em iluminação?

Mesmo que a luz natural seja muito importante, contar com um sistema de iluminação de qualidade é fundamental. Afinal, com apenas um clique no interruptor ou em controles, é possível criar cenários românticos, espaços aconchegantes para a família, realçar objetos e muitas outras possibilidades.

Na sala de estar, considerada por muitos o coração da casa, esse deve unir conforto, estilo e personalidade. A luz influencia também nas emoções das pessoas que estão no cômodo, por isso, uma boa opção é investir em itens que podem ser personalizados.

Confira a seguir ideias para aprimorar seu projeto e iluminar esse ambiente tão especial.

  • Quer iluminar um ponto específico?

A iluminação direta, como o nome já diz, é que irá direcionar sua luz para uma superfície específica, como um quadro ou uma escultura, por exemplo.

É uma boa pedida para quem possui uma poltrona de leitura e precisa de bastante luz para assistir o momento. Nesse caso, pode-se usar: luminárias pendentes, arandelas, abajur, etc.

  • Iluminação indireta

O oposto do tópico anterior representa aquele fluxo de luz que reflete em algo e se espalha pela sala. Para imóveis com sancas em gesso, escadas ou até mesmo espelhos, pode ser uma excelente opção.

Ao iluminar indiretamente, o ambiente fica intimista e transmite uma sensação de tranquilidade e acolhimento.

  • Utilize dimmers

Esse dispositivo é instalado para regular a intensidade da iluminação conforme sua necessidade. Além de garantir maior comodidade para a sala de estar, o controle de luminosidade também economiza energia.

  • Cuidado com a escolha das cores

É muito importante levar em consideração as lâmpadas escolhidas para decorar o ambiente, tanto se a iluminação for geral, quanto nas que focam em móveis, superfícies e objetos.

As de cores quentes transformam a sala em um espaço mais convidativo e são perfeitas para socializar, por serem mais confortáveis aos olhos.

 

  • Opte por lâmpadas de LED

Além de ter uma vida útil prolongada, durante até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes, a lâmpada de LED tem como diferencial a sua economia.

A maioria dos modelos possuem design inovador, conferindo maior estilo e beleza às suas decorações. Também são compatíveis com praticamente todos os sistemas de instalação.


Deseja saber mais dicas?

Em nosso blog, você fica por dentro de todas as novidades sobre decoração, estilo e conforto.
ACESSE AQUI.



Notícias mais Lidas

Conheça os motivos para escolher um empreendimento da NEO
2022-05-11
Na busca pelo imóvel ideal na região do Vale dos Sinos? Apresentamos os melhores motivos para você escolher um de nossos empreendimentos. Veja Aqui!
Leia mais
Saiba por que contratar um arquiteto para o seu projeto
2022-04-14
Veja qual é a importância de contratar um arquiteto para a construção ou reforma do seu lar e entenda como ele pode fazer diferença no projeto. Confira aqui!
Leia mais
9 dicas para realizar uma mudança de forma fácil
2022-03-30
Pensando em mudar de casa ou apartamento? Trouxemos nove dicas para você fazer uma mudança organizada, descomplicada e sem estresses. Vem conferir!
Leia mais