Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

01 / 10 / 2020

Saiba como transformar um quarto em um escritório

Com a pandemia do Coronavírus muita gente teve que se habituar às novas formas de trabalho, o que incluiu o home office. Trabalhar em casa exige ter um local adequado e confortável para executar as tarefas que antes eram feitas fora do lar. Mas, sem a pandemia, muitas pessoas já aproveitavam o ambiente doméstico para trabalhar à noite ou aos finais de semana. Para alguns, inclusive, o home office é uma modalidade habitual, pois não trabalham externamente.


Aquele quarto que estava sobrando ou era utilizado somente pelas visitas, acabou virando um escritório improvisado, certo? Mas, às vezes, o improviso foi tão grande e imediato que as horas de trabalho passaram a ser um sofrimento, sem a cadeira ou a mobília adequada. Por isso, trouxemos quatro dicas para você transformar um quarto em escritório, de forma simples, econômica e confortável.

 

Elenque as prioridades: cada profissão tem as suas necessidades materiais. Arquitetos, por exemplo, precisarão de uma mesa maior. Enquanto editores de vídeo e programadores talvez tenham a necessidade de trabalhar com mais de um computador. Fotógrafos precisam de um espaço adequado para guardar os equipamentos de forma segura. E assim por diante. Desta forma, antes de improvisar seu escritório, veja exatamente quais são suas necessidades de espaço e materiais. Assim, você terá mais economia escolhendo a mobília ideal.


Invista em uma cadeira adequada: nada de reaproveitar aquela cadeira da sala de jantar. Lembre-se que você passará horas do seu dia sentado sobre ela, então, não é só questão de conforto, mas, sim, de saúde. Sua coluna agradecerá no futuro! Se você irá dividi-la com alguém, opte por modelos com regulagem. Caso seja exclusivamente sua, compre uma que melhor se adapte ao perfil do seu corpo.


Aproveite objetos que você já tem em casa: sabe aquele abajur que está sem uso no quarto do casal? Aproveite para usá-lo no escritório. Use caixas organizadoras para separar canetas, agendas ou papeis. Se a opção é economizar ainda mais, encontre um papel colorido com estampa da sua preferência e encape uma caixa de sapato. É uma ideia sustentável e barata.

Utilize as paredes: no caso de um quarto pequeno, use a imaginação aproveitando o espaço das paredes. Vale criar prateleiras, colocar um pequeno quadro de lembretes ou até mesmo quebrar o clima de trabalho com um quadrinho decorativo. Por que não pendurar também uma foto de quem você ama?


Invista em um imóvel com escritório planejado

As dicas citadas acima são ótimas para atender a uma situação temporária. Porém, a melhor orientação para quem busca um espaço confortável e adequado para trabalhar em casa é investir em um imóvel maior, se possível, com um escritório planejado. É um investimento que valerá a pena, sem dúvida alguma!

Notícias mais Lidas

Conheça os motivos para escolher um empreendimento da NEO
2022-05-11
Na busca pelo imóvel ideal na região do Vale dos Sinos? Apresentamos os melhores motivos para você escolher um de nossos empreendimentos. Veja Aqui!
Leia mais
Saiba por que contratar um arquiteto para o seu projeto
2022-04-14
Veja qual é a importância de contratar um arquiteto para a construção ou reforma do seu lar e entenda como ele pode fazer diferença no projeto. Confira aqui!
Leia mais
9 dicas para realizar uma mudança de forma fácil
2022-03-30
Pensando em mudar de casa ou apartamento? Trouxemos nove dicas para você fazer uma mudança organizada, descomplicada e sem estresses. Vem conferir!
Leia mais