Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

06 / 05 / 2020

O que moradores de prédio podem fazer para se proteger do coronavírus

Nesse momento de pandemia por causa do Coronavírus, a quarentena é a principal medida a ser tomada para impedir que a doença causada pelo vírus se alastre pelo país. Entretanto, para quem mora em condomínios, a prevenção deve ir além. Para evitar que os moradores estejam suscetíveis à Covid-19, alguns outros cuidados devem ser seguidos rigidamente. Hoje nós vamos falar sobre eles.


Interdição de áreas internas de uso comum

Como a recomendação é que evitemos aglomerações, áreas como academias, salões de festa, piscinas e brinquedotecas devem ser higienizadas e desativadas.

Controle de áreas externas de uso comum

Para as áreas externas, as regras podem ser diferentes. Além da higienização, alguns condomínios têm adotado horários específicos de uso das áreas de acordo com cada andar do prédio. Mesmo assim, é recomendado que as pessoas mantenham 2 metros de distância uma da outra.


Alteração no quadro de funcionários e medidas de segurança

O porteiro e os guardas, por exemplo, devem ficar isolados em sua guarita. Para os profissionais indispensáveis, é necessária a distribuição de luvas, máscaras e álcool gel. Se algum funcionário for do grupo de risco, é recomendado que seja substituído temporariamente.

Cuidados ao usar o elevador

Nesse momento, é pedido aos condôminos que uma pessoa por vez use o elevador. Além disso, frascos de álcool gel devem estar disponibilizados em pontos estratégicos, como no hall de entrada do local, para que o morador possa higienizar suas mãos antes de usar o elevador. A limpeza desses espaços deve ser redobrada e um aviso deve ser pregado na parte interna do elevador, orientando às pessoas a evitarem levar as mãos ao rosto antes de higienizá-las após chegar em casa.


Se todos tomarmos as medidas necessárias para impedir que o Coronavírus se espalhe ainda mais pelo país, podemos, juntos, trabalhar para que possamos voltar o quanto antes à nossa rotina normal.



Notícias mais Lidas

Dia das Mães: uma homenagem para aquelas que foram nosso primeiro lar
2021-05-09
Dia das Mães: uma homenagem para aquelas que foram nosso primeiro lar
Leia mais
4 características de uma incorporadora de confiança
2021-05-06
Está pensando em adquirir um imóvel e não sabe por onde começar? Primeiro, busque uma empresa séria e que ofereça todo suporte necessário. Confira mais dicas!
Leia mais
Como a Neo pode ajudar a realizar o seu sonho
2021-04-20
Nós, da Neo Incorporações, nos dedicamos intensamente a entregar os melhores projetos para os nossos clientes, respeitando cada perfil familiar. Saiba mais!
Leia mais