Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

09 / 09 / 2020

Como proteger seu lar em dias de temporal e ventania?



Quando o tempo fecha e o vento aumenta, a preocupação começa. Mais do que estarmos seguros em dias assim, queremos também assegurar que o nosso lar e os nossos bens permaneçam intactos durante e após uma tempestade. Para ajudar você nessa tarefa, listamos quatro dicas para garantir que a sua casa permaneça segura durante ventanias e temporais.

1 – Feche todas as janelas: a primeira dica pode parecer bastante simples, mas é ela que vai garantir que nenhum móvel, eletrodoméstico ou carpete se estrague. Afinal, você nunca sabe com que intensidade a chuva irá cair e apenas alguns minutos de descuido são suficientes para causar um estrago. Além disso, as correntes de ventos também podem estragar persianas e janelas, especialmente quando estas não são fechadas da forma correta.

2 – Tire todos os aparelhos da tomada: a sobrecarga de energia pode fazer com que seus aparelhos eletrônicos queimem. Mais do que assegurar a integridade dos seus bens, você evita que um possível curto-circuito cause um incêndio ou machuque alguém.

3 – Faça uma manutenção periódica do seu lar: nessa manutenção, você deve checar o estado da fiação elétrica, da estrutura em geral (para evitar alagamentos ou goteiras) e dos vidros, para garantir que eles resistirão a um temporal. Já para as janelas e aberturas externas, infiltrações podem ser evitadas a partir de uma verificação da vedação e limpezas periódicas dos trilhos inferiores e drenos.

4 – Mantenha as calhas limpas: se as calhas estiverem com acúmulo de folhas, por exemplo, a passagem da água da chuva será interrompida e o vazamento pode causar danos ao imóvel. Assim, aproveite os dias de sol para fazer limpezas regulares nessa parte do seu lar.


Ao seguir essas quatro dicas simples, é possível passar por uma ventania ou por um temporal de forma mais tranquila. Além delas, lembre-se também de não usar celulares ou tomar banho durante o temporal. Se estiver fora de casa, procure um abrigo seguro e fique longe de árvores e redes elétricas.



Notícias mais Lidas

Dia das Mães: uma homenagem para aquelas que foram nosso primeiro lar
2021-05-09
Dia das Mães: uma homenagem para aquelas que foram nosso primeiro lar
Leia mais
4 características de uma incorporadora de confiança
2021-05-06
Está pensando em adquirir um imóvel e não sabe por onde começar? Primeiro, busque uma empresa séria e que ofereça todo suporte necessário. Confira mais dicas!
Leia mais
Como a Neo pode ajudar a realizar o seu sonho
2021-04-20
Nós, da Neo Incorporações, nos dedicamos intensamente a entregar os melhores projetos para os nossos clientes, respeitando cada perfil familiar. Saiba mais!
Leia mais