Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

09 / 09 / 2020

Como proteger seu lar em dias de temporal e ventania?



Quando o tempo fecha e o vento aumenta, a preocupação começa. Mais do que estarmos seguros em dias assim, queremos também assegurar que o nosso lar e os nossos bens permaneçam intactos durante e após uma tempestade. Para ajudar você nessa tarefa, listamos quatro dicas para garantir que a sua casa permaneça segura durante ventanias e temporais.

1 – Feche todas as janelas: a primeira dica pode parecer bastante simples, mas é ela que vai garantir que nenhum móvel, eletrodoméstico ou carpete se estrague. Afinal, você nunca sabe com que intensidade a chuva irá cair e apenas alguns minutos de descuido são suficientes para causar um estrago. Além disso, as correntes de ventos também podem estragar persianas e janelas, especialmente quando estas não são fechadas da forma correta.

2 – Tire todos os aparelhos da tomada: a sobrecarga de energia pode fazer com que seus aparelhos eletrônicos queimem. Mais do que assegurar a integridade dos seus bens, você evita que um possível curto-circuito cause um incêndio ou machuque alguém.

3 – Faça uma manutenção periódica do seu lar: nessa manutenção, você deve checar o estado da fiação elétrica, da estrutura em geral (para evitar alagamentos ou goteiras) e dos vidros, para garantir que eles resistirão a um temporal. Já para as janelas e aberturas externas, infiltrações podem ser evitadas a partir de uma verificação da vedação e limpezas periódicas dos trilhos inferiores e drenos.

4 – Mantenha as calhas limpas: se as calhas estiverem com acúmulo de folhas, por exemplo, a passagem da água da chuva será interrompida e o vazamento pode causar danos ao imóvel. Assim, aproveite os dias de sol para fazer limpezas regulares nessa parte do seu lar.


Ao seguir essas quatro dicas simples, é possível passar por uma ventania ou por um temporal de forma mais tranquila. Além delas, lembre-se também de não usar celulares ou tomar banho durante o temporal. Se estiver fora de casa, procure um abrigo seguro e fique longe de árvores e redes elétricas.



Notícias mais Lidas

Conheça os motivos para escolher um empreendimento da NEO
2022-05-11
Na busca pelo imóvel ideal na região do Vale dos Sinos? Apresentamos os melhores motivos para você escolher um de nossos empreendimentos. Veja Aqui!
Leia mais
Saiba por que contratar um arquiteto para o seu projeto
2022-04-14
Veja qual é a importância de contratar um arquiteto para a construção ou reforma do seu lar e entenda como ele pode fazer diferença no projeto. Confira aqui!
Leia mais
9 dicas para realizar uma mudança de forma fácil
2022-03-30
Pensando em mudar de casa ou apartamento? Trouxemos nove dicas para você fazer uma mudança organizada, descomplicada e sem estresses. Vem conferir!
Leia mais