Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

25 / 11 / 2021

Como montar uma casa inteligente: itens essenciais para ter a sua

O avanço tecnológico chegou dentro das residências e transformou a rotina doméstica de muitas pessoas. As chamadas casas inteligentes ou automatizadas estão se tornando populares, pois conectam dispositivos e permitem que tudo seja feito remotamente ou por comando de voz, o que leva inúmeras vantagens ao dia a dia.

Entretanto, é preciso ter itens essenciais à disposição para que tudo funcione efetivamente. Continue a leitura para saber mais sobre os lares do futuro e como montar o seu!

O que é e como funciona uma casa inteligente?

Uma casa automatizada é capaz de gerenciar as suas próprias funções por meio da Internet das Coisas (IoT), ou seja, os objetos vão além de suas atividades convencionais, abrangendo novos recursos através da conexão com a internet.

De maneira didática, isso quer dizer que, com inteligência, uma porta não somente faria o seu papel de abrir e fechar. Com a tecnologia, ela poderá fazer isso sem necessidade de ter um humano para fazer o processo manual, podendo realizar a função através de comando de voz, por exemplo.

A automação das tarefas é feita através da conexão com sistemas e equipamentos integrados, hardwares desenvolvidos exclusivamente por aplicativos de IoT.

Maiores vantagens de ter uma casa automatizada

As facilidades são próprias para todos, desde as crianças até os idosos, que precisam ter cada vez mais autonomia e praticidade no cotidiano. Conheça as principais vantagens a seguir:

  • Segurança - Mesmo que conectados à internet, os dispositivos são altamente seguros e, inclusive, podem levar maior tranquilidade para quem passa muito tempo fora de casa, já que possibilitam o monitoramento a distância.
  • Conforto - Muitos comandos são feitos por meio do celular ou até mesmo com a própria voz, sem a necessidade da pessoa estar a todo momento precisando se locomover até o objeto, o que eleva a praticidade do dia a dia, principalmente para aqueles com a vida mais agitada e que necessitam de agilidade.
  • Economia e sustentabilidade - Existem determinadas programações que contribuem com a redução de desperdícios, pois são direcionadas exclusivamente para realizar suas tarefas, garantindo melhor uso de seus equipamentos.

Quais são os itens essenciais para montar a sua casa inteligente?

Para conectar sua casa e aproveitar todas essas vantagens e muitas outras que chegam com a tecnologia, é preciso contar com determinados itens, sendo alguns deles:

  • Iluminação inteligente: serve para apagar, acender ou controlar a intensidade das luzes, adequando a iluminação de acordo com a atividade realizada no momento ou, também, com sensores de movimento que contribuem no combate ao desperdício de energia elétrica.
  • Fechadura digital: esqueceu as chaves? Não tem problema! O acesso via senha numérica ou impressão digital é mais prático e muito mais seguro.
  • Aspirador de pó robótico: robôs aspiradores funcionam com bateria e sozinhos, circulando pelos cômodos e retirando o pó e outras sujidades da casa, sem que você precise ficar controlando.
  • Geladeira conectada: além de poder controlar a temperatura do eletrodoméstico via controle ou celular, existem ferramentas acopladas na geladeira que permitem o agendamento de compromissos e colocar alertas para lembrar deles, ver o que há dentro dela sem precisar abri-la, etc.

Quer descobrir mais conteúdos interessantes?

Para conferir mais dicas como essas, acesse o blog da Neo.

ACESSAR BLOG



Notícias mais Lidas

Agora você pode morar em um clube de férias particular em São Leopoldo
2022-08-20
Já imaginou poder aproveitar as melhores experiências das férias sempre que quiser? Com o nosso mais novo Club House, isso é possível. Saiba Mais!
Leia mais
Como escolher o imóvel ideal para investir?
2022-08-10
A busca pelo imóvel mais rentável pode ser desafiadora, mas, com as nossas dicas, o seu investimento será completamente assertivo. Leia Mais!
Leia mais
Incorporadora x Construtora: qual a diferença?
2022-07-21
Os termos incorporadora e construtora, apesar de parecidos, possuem distintos significados e atributos. Para saber a diferença entre ambos, leia o conteúdo.
Leia mais