Vamos conversar?

Quer saber mais sobre algum empreendimento ou possui alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Bem-vindo ao Blog

17 / 12 / 2019

Aumento da Construção Civil no PIB brasileiro

Em divulgação feita pelo IBGE na primeira semana deste mês, o PIB do Brasil no 3º semestre de 2019 indicou um crescimento de 1,2% da economia brasileira em comparação com o mesmo período do mês anterior. E o setor de construção civil foi o que se destacou e registrou o maior incremento, com 4,4%, tendo um aumento significativo após 5 ano consecutivos de queda.

Conforme dados divulgados, o resultado dessa crescente da construção civil foi puxado pela construção imobiliária. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) , José Carlos Martins destacou ainda “Temos mais uma demonstração de que, se o setor crescesse como um todo, a economia nacional certamente estaria em um outro patamar e o processo de recuperação seria mais acelerado”.

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) teve um avanço de 2,9% neste terceiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período em 2018, representando resultados positivos após um longo período de recuo. Esse aumento representativo foi elevado pela construção e produção de bens de capital.

Em resumo, o PIB da construção civil registrou resultados bastante positivos em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, retomando suas atividades e contribuindo para o crescimento da economia brasileira.

 

Fonte: Agência CBIC



Notícias mais Lidas

7 erros comuns na venda de imóveis online
2021-07-26
O WhatsApp pode ser um aliado para vender imóveis, mas é preciso ter atenção a erros que podem ser evitáveis. Confira quais são!
Leia mais
O novo empreendimento da Neo Incorporações está chegando!
2021-07-19
O novo empreendimento da Neo Incorporações está chegando!
Leia mais
WhatsApp Business para corretores: você ainda não usa?
2021-07-12
O WhatsApp Business é a ferramenta ideal para corretores que desejam se manter atualizados. Quer descobrir como ele funciona e muito mais? Descubra Aqui!
Leia mais