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26 / 07 / 2021

7 erros comuns na venda de imóveis online

Desde que a internet se popularizou, tudo acontece nela. Conversas entre amigos, aprendizado e, principalmente, compra e venda de imóveis.

Uma das principais ferramentas para realizar estas ações é o aplicativo do WhatsApp, que facilita totalmente a comunicação entre corretor e cliente.

Mas os usuários do app precisam tomar todos os cuidados ao utilizá-lo para não cometer erros que possam custar a perda do cliente. No texto de hoje, você vai conhecer 7 erros muito comuns nesse segmento.

Acompanhe!

1. Não tornar a descrição do imóvel atraente

Sim, é muito bom ir direto ao ponto informando quantos dormitórios, banheiros e outros detalhes sobre o imóvel que está à venda. Mas somente isso não irá atrair a atenção das pessoas.

Tudo começa pelo título. Os clientes em potencial não terão vontade de analisar um imóvel cujo o título fale apenas “vende-se casa”, por exemplo. Invista em chamadas fortes, como: “Vende-se casa com ótima iluminação e próxima ao centro”.

Use e abuse das qualidades que o imóvel e os arredores possuem.


2. Dar poucas informações sobre o imóvel

As pessoas costumam gostar de saber tudo de primeira. Por isso, ao divulgar um imóvel, busque colocar todas as informações sobre ele e os canais que podem entrar em contato com você para negociações.

Assim, você evita que a pessoa fique esperando respostas e vá atrás da concorrência durante esse tempo perdido.


3. Fotografar ambientes desorganizados e sujos

Por mais que a bagunça não seja permanente, ninguém vai querer morar em um lugar onde a primeira impressão foi negativa. Se o terreno tiver entulhos ou sujeiras que não podem ser removidos no momento da foto, busque ângulos contrários ou partes que estejam limpas.

Se forem fotos internas de um imóvel, tente ao máximo deixá-lo organizado para que o foco do cliente permaneça na qualidade dos cômodos.


4. Fotos em baixa resolução e pouco iluminadas

Ao tirar as fotos que serão publicadas para divulgar o imóvel, verifique se as imagens estão com boa qualidade e se é possível identificar os detalhes do que você está querendo vender. Afinal, se o cliente não enxergar, como ele vai comprar? Atente-se a isso.


5. Não dar atenção ao cliente

Se o cliente chama você em seu WhatsApp profissional é porque ele tem interesse na compra. Não fique muito tempo sem responder os clientes. Se não for possível atendê-lo naquele momento, informe-o que, em breve, você estará retornando.


6. Evite bombardeio de mensagens

O app de mensagens caiu como uma luva para facilitar as vendas de imóveis. Entretanto, evite bombardear os clientes com inúmeras mensagens sobre lançamentos, vendas ou qualquer outro conteúdo no intuito de chamar a sua atenção.

Ninguém gosta de ser importunado, por isso, procure falar apenas o necessário e dar tempo para a pessoa absorver as informações enviadas por último.

Dica: enviar mensagens fora do horário de expediente, quando não combinada com o cliente, também deve ser evitado.


7. Não envie a mesma mensagem para todos os contatos

Além de poder ser considerado como SPAM, resultando no bloqueio do seu número, esta prática distancia você do cliente. Pode parecer que não, mas as pessoas percebem quando é algo padronizado.

Utilize este recurso apenas quando for algo extremamente urgente, como um aviso de férias, por exemplo.

 

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